Notícias e Eventos

Literarte em Natal

Literarte celebra o nordeste em Natal

literartA associação Internacional de Escritores e Artistas - Literarte, está realizando uma turnê literária pelo Nordeste brasileiro e desenvolvendo ações educativas voltadas para a formação de leitores e homenagens aos artistas, aos escritores e produtores culturais de seguimentos diversos.
Segue a agenda no RN:
Dia 12 de junho, no IFRN da Cidade Alta, a Cidade do Natal irá realizar um grande evento literário e artístico, envolvendo atividades como: contação de história, feira de livros, lançamento de obras de autores nacionais, roda literária com mulheres escritoras.
O evento que marca o lançamento da coletânea com mais de 200 escritores do nordeste Brasileiro, nos quais mais de 90 são Potiguares.
A celebração do Nordeste será coroada com a noite com a homenagem aos 22 anos do aniversário da Sociedade dos Poetas Vivos e afins do RN - SPVA e entrega de honrarias a personalidades que apoiam e investem na produção litero-cultural e educativo. Servidores da SEEC /RN como Erileide Rocha e Salizete Freire da Codese. A professora Evanir Pinheiro, conhecida como Eva Potiguar, irá receber a honraria de destaque Literário pelo Núcleo de Arte e Literatura de Lisboa/Portugal e o Título de Fundadora da Academia Luminescence da França no dia 13 de junho na Aliança Francesa. Nessa ocasião, a nossa Governadora Fátima Bezerra e a Coronel da Polícia Militar Margarida Brandão, irão receber das mãos da Presidente da Literarte, Izabelle Valadares, a Comenda Floriano Peixoto em reconhecimento de seus valiosos serviços â sociedade Potiguar.
Dessa forma, dia 13 de junho, será um marco histórico relevante para âmbito literário e artístico, considerando que 30 potiguares entre escritores, cientistas, artistas nas áreas da música, da dança e das artes plásticas, serão empossados nessa galeria franco-brasileira.

Serão muitos homenageados. Eva Potiguar, professora formadora do Ifesp, está entre eles como uma honrosa representante do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy.

Parabenizamos a Profa. Dra. Evanir de Oliveira Pinheiro, que, honrando suas origens, usa o nome artístico de Eva Potiguar.

Homenagem ao dia das mães - Profa. Dra. Eva Potiguar

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Na manhã do domingo (12), às 10h, no Dia das Mães, a atração do Bosque Encena será “Iara, A Lenda da Senhora das Águas”. Em uma versão lúdica, baseado em um dos contos tradicionais brasileiros de Câmara Cascudo, a escritora, poetisa e contadora de histórias Eva Potiguar, com o auxílio luxuoso das cantoras Patrícia Cavallero e Janaína Leite, pretende atingir todas as faixas etárias, apresentando uma mensagem de amor à Natureza e à Paz mundial.

Essa versão da lenda da índia que se transforma em sereia traz um viés tupi-guarani que enfatiza a relação entre preservação e exploração dos recursos naturais, assim como a discriminação sobre o espaço da mulher na sociedade.

Cursos no NTE de Natal - 2019.1

Você pode acessar o site: www.ntenatal.net para ter mais detalhes e saber como fazer sua matrícula.

OBS: todos os cursos são gratuitos e dão direito a carteira de estudante e certificação.

Boletim Informativo

Certifique-se de que você não perca acontecimentos interessantes ao se juntar ao nosso programa de newsletter.

Entre em contato conosco para mais informações

Linha direta: (84) 3232-6231

Email: ifesp@ifesp.edu.br

Junte-se a nós...

Nós também estamos nas redes sociais. Síga-nos!