Livro - Do Casulo à Borboleta

Palestrante
Author
Profª. Dra. Evanir de Oliveira Pinheiro

Profa. Dra. Evanir de Oliveira Pinheiro, também conhecida como Eva Potiguar, na sua atuação como Poetisa, vem convidar toda comunidade acadêmica para o lançamento de seu livro: "Do Casulo à Borboleta".

Professora Evanir Possui graduação em Educação Artística/Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1990), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2011). Atualmente é Professora Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, como formadora no Curso de Pedagogia.

É associada da Sociedade dos Poetas Vivos e afins do RN - SPVA. Tem experiência na área de Arte-Educação, com ênfase em Currículo, atuando principalmente nos temas: Corporeidade, Transdisciplinaridade, Artes, Ludicidade e Humanescência, com ênfase em formação de professores e gestão educacional. Atuou como Professora de Educação Básica desde 1989 na Rede Estadual de Ensino do RN e desde 2000 na Secretaria Municipal de Ensino de Natal como Professora de Educação Infantil. Em 2004 assumiu também na SME, a Arte Educação no ensino fundamental e na Educação de Jovens e Adultos.

Recebeu vários prêmios Nacionais nas áreas da Educação Básica e do Ensino de Artes : 01- PRÊMIO QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, com o trabalho: “Situando-se no espaço: explorando o mundo físico e social circundante”, em 15 de outubro de 2003. 02- PRÊMIO INCENTIVO AO ENSINO FUNDAMENTAL, com o trabalho: “Aprendendo a ler nas entrelinhas da imagem e da expressão”, em 15 de outubro de 2004. 03- PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL, 1ª edição, com o trabalho: “Para que a vida nos dê flor e frutos”, em 23 de novembro de 2005. 04-VII PRÊMIO ARTE NA ESCOLA: 1º lugar na modalidade EJA, Categoria Séries Iniciais do Ensino Fundamental, com o trabalho: Identidade cultural e letramento em 2006. 05-PRÊMIO PÁTIO/ISME de Educação para a Cidadania em outubro de 2006.

Sua tese de doutorado com o título: DANÇANDO COM GATOS E PÁSSAROS: O MOVIMENTO ECOSSISTÊMICO DA LUDOPOIESE NA EDUCAÇÃO INFANTIL .

Segue um vídeo promocional desse evento e uma degustação de seu livro. Será um evento muito especial para a Professora, mas também para toda a comunidade do IFESP e amigos.

Acesse para ler sua tese de doutorado: Aqui

Outros documentos produzidos por Evanir:

Itens relacionados (por tag)

Entre para postar comentários

Calendário (2)