Informática e Educação - A Era da Informação.

A tecnologia da informação e a comunicação estão em constante evolução, refletindo nas necessidades sociais das pessoas; hoje, não é preciso sair de casa para pagar contas, comprar alimentos, estudar, entre outras necessidades. Ao passo que as mudanças tecnológicas facilitam o cotidiano, as tecnologias exigem conhecimento para que as pessoas possam manuseá-las com o objetivo de usufruir de todas as suas potencialidades.

Esse fato também está presente nos âmbitos educacionais, nos quais a maneira de ensinar e de aprender ganhou novas dimensões. As tecnologias, quando bem utilizadas, enriquecem as práticas pedagógicas e facilitam a aprendizagem; porém, para que isso ocorra, os agentes educacionais precisam saber manipulá-las e integrá-las no contexto educacional.

Este vídeo mostra a importância do uso das TICs na educação. O exemplo da professora deixa claro que as inovações tecnológicas são essenciais no contexto escolar, pois propiciam tanto um aumento na qualidade das aulas presenciais, quando bem utilizada, quanto uma maior acessibilidade aos estudos. Para flexibilizar e potencializar a formação dos alunos, os ambientes virtuais de aprendizagem ganham destaque, pois, além de ampliar as possibilidades de formação, também promovem uma aprendizagem significativa por meio de suas ferramentas.

Boletim Informativo

Certifique-se de que você não perca acontecimentos interessantes ao se juntar ao nosso programa de newsletter.

Entre em contato conosco para mais informações

Linha direta: (84) 3232-6231

Email: ifesp@ifesp.edu.br

Junte-se a nós...

Nós também estamos nas redes sociais. Síga-nos!