Gilvanete Lopes

Sample image

  • + Curso: Pedagogia
  • + Idade: 37
  • + Sexo: Feminino

 

 

Gilvanete Lopes da Silva é aluna concluinte do curso regular de Licenciatura Plena em Pedagogia, tendo já apresentado seu TCC - Memorial de Formação, que pode ser baixado e lido na íntegra acessando este link: Memorial de Formação - Gilvanete Lopes da Silva.

A história de vida de Gilvanete é comovente e o título de seu Memorial: MEMÓRIAS DE UMA EDUCADORA VITORIOSA - expressa seu sentimento diante desta conquista que o IFESP teve a honra de lhe proporcionar e, a seu lado, dela participar.

A Gilvanete nossos votos de felicidade em sua carreira que, com brilhantismo, já tem percorrido e que novas conquistas acadêmicas e profissionais possamos testemunhar ou mesmo delas participar ao seu lado.

Parabéns...

Abaixo segue a introdução deste trabalho de conclusão de curso.

Introdução

Este Memorial de formação, sob o título “Memórias de uma Educadora Vitoriosa”, requisito parcial à obtenção do título de licenciada em Pedagogia – habilitação para educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental tem como objetivo apresentar acontecimentos marcantes ocorridos em minha trajetória estudantil, profissional e acadêmica.

Escrevê-lo é trazer para o presente, momentos jamais esquecidos e vivenciados em diferentes situações e nas diversas etapas da vida. No decorrer dessa narrativa, pretendo contextualizá-la com as teorias estudadas durante o curso de Pedagogia.

Para esse fim, este memorial está dividido em cinco capítulos. Esta breve introdução caracteriza-se como primeiro capítulo e tem por objetivo apresentar sua estrutura composicional. No segundo, aborda a primeira grande reflexão e exame da formação inicial da alfabetização ao magistério. No terceiro, encontram-se considerações sobre a prática pedagógica exercida em função do aprendizado no curso de magistério. No quarto, a reflexão e a análise das aprendizagens com relação a pratica educativa do pedagogo adquiridas durante a trajetória acadêmica. No quinto e último capítulo, considera-se a importância deste trabalho para a formação continuada em decorrência dos estudos realizados.

Este memorial, portanto, resulta de uma análise de minha trajetória educativa e de uma revisão das obras estudadas ao longo do curso. Os autores aqui citados foram selecionados para fundamentar os conhecimentos pessoais, bem como uma preocupação em destacar em cada período a questão que me pareceu mais ilustrativa e mais importante.

Ler documento completo...

Boletim Informativo

Certifique-se de que você não perca acontecimentos interessantes ao se juntar ao nosso programa de newsletter.

Contacte-nos

Entre em contato conosco para mais informações

Linha direta: (84) 3232-6231

Email: ifesp@ifesp.edu.br

 

Junte-se a nós...

Nós também estamos nas redes sociais. Síga-nos!