"Foi um grande dia para a ciência, tecnologia e inovação no Brasil", avaliou o ministro Celso Pansera
 
Foto: MCTILaboratório de Ensaios de H2S, CO2 e Corrosividade do Instituto Nacional de Tecnologia

Laboratório de Ensaios de H2S, CO2 e Corrosividade do Instituto Nacional de Tecnologia

Novo marco legal da área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 77/2015 foi aprovado pelo Plenário do Senado Federal nesta quarta-feira (9) e segue para sanção da presidenta da República, Dilma Rousseff. O texto, que promove uma série de ações para o incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico, obteve unanimidade na votação do Plenário.

Da Redação - 08/12/2015 - 11h42
  • Objetivo é ensinar estudantes e professores os fundamentos básicos de informática e conceitos utilizados para criar aplicativos
Em comemoração a Semana de Educação em Ciência da Computação, a Microsoft promove a terceira edição da campanha “A Hora do Código”. 

O objetivo é ensinar estudantes e professores fundamentos básicos de informática e os conceitos utilizados para criar aplicativos usando a linguagem de blocos.  

Porvir reuniu sugestões para professores incentivarem o aprendizado dos seus alunos em diferentes plataformas

17/04/15 //  //  

Curtir, compartilhar, seguir, tuitar e comentar. Cada vez mais, as redes socais fazem parte da rotina de adolescentes e jovens. De acordo com a pesquisa TIC Kids Online, 79% dos brasileiros com idades entre 9 e 17 anos, que utilizam a internet, já possuem perfil em alguma das redes. E por que não aproveitar o interesse dos alunos e utilizar essas ferramentas como estratégia para promover o aprendizado?